Isso é mesmo importante?

Isso é mesmo importante?



Você já deve ter lido em vários lugares que hidratar a pele é muito importante. Mas será que é mesmo? Será que todo hidratante dá mesmo o resultado?

Isso é mesmo importante?

É importante sim usar hidratante. A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. Essa camada de água e óleo é chamada pelos médicos de manto hidrolipídico. A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de proteção. Qualquer tipo de pele pode usar hidratante, embora alguns especialistas defendam que o uso para peles muito oleosas não é necessário. Outro ponto importante é ficar muito atento ao que passamos na pele. Os cosméticos orgânicos são melhores que os convencionais pois não possuem componentes químicos, derivados de petróleo, álcool, entre outros itens que não fazem bem a pele a longo prazo (mas são utilizados pela indústria por questão de preço, por exemplo). Fizemos um post algum tempo atrás sobre esses componentes. Fique de olho e procure não adquirir produtos que contenham algum dos listados!

Cosméticos Orgânicos

Cosméticos Orgânicos
Como já foi citado, cosméticos orgânicos contém em sua formulação apenas óleos essenciais puros e extratos naturais, com propriedades regenerativas, anti-oxidantes, anti-sépticas, hidratantes e um risco bem menor de causar alergias. A emulsão hidratante Lippia Alba contém os seguintes componentes: - açaí orgânico: Possui elevada quantidade de vitamina E; sendo um antioxidante natural e ajuda a combater os radicais livres; - extrato de hibiscus: tem ação de tratamento sobre varizes, ansiedade, insônia, resfriados e gripes; - extrato de artemísia: tem ação antimicrobiana; - base vegetal: sem etoxilatos e parabenos; - manteiga de karité: tem ação hidratante, protege a pele contra a radiação solar, é rico em ácido anâmico, atuando como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele contra a radiação. Contém ainda uma boa quantidade de Tocoferóis, que garantem propriedades antioxidantes, além de ser um excelente emoliente; - óleo de rosa mosqueta: Dá flexibilidade e elasticidade à pele, ajuda a manter um alto grau de hidratação e previne o envelhecimento prematuro da pele; - óleo de soja: é eficiente na higienização da pele, tem ação antioxidante e emoliente. Possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes e estimula a produção de colágeno e ácido hiarulônico – o que melhora a firmeza e elasticidade da pele. Também é uma boa fonte de vitamina E; - óleo essencial de limão siciliano: é importante no processo de limpeza e desintoxicação. Fortalece o sistema imunológico, estimulando a regeneração das células e a formação de glóbulos vermelhos e brancos do sangue; - óleo essencial de lavanda: é relaxante, calmante natural, regenera a pele e tem ação Anti-séptica; - óleo essencial orgânico de capim-limão: é muito bom para estimular a circulação e diminuir a oleosidade da pele; - óleo essencial de citronela: tem atividade antimicrobiana e fungicida; - óleo essencial de laranja: anti-séptico e cicatrizante de problemas de pele; - óleo essencial de hortelã: dá sensação refrescante além de ser um ótimo antiinflamatório; - óleo essencial de pau rosa: estimulante , antiinflamatório, bactericida, imunoestimulante, regenerador celular; - óleo essencial orgânico de patchouli: Regenerador de tecidos e hidratante. Tem propriedades rejuvenescedoras; - óleo essencial de alecrim: Estimula a circulação sanguínea; - hidrolato orgânico de verbena brasileira: é calmante e relaxante;