Aromaterapia para bebês

Aromaterapia para bebês



 

Óleo Essencial de Lavandim e Manjericao-anis são muito suaves e especialmente indicados para bebês e crianças. 

Nos primeiros meses do nascimento do bebe, as maiores preocupações das mamães são as cólicas e a dificuldade em fazer o bebe dormir a noite toda. A aromaterapia ajuda a cuidar dos pequenos de uma forma natural e traz muitos benefícios emocionais e físicos através da massagem ou inalação dos óleos essenciais. O efeito calmante da massagem em todas as minúsculas terminações nervosas da pele provoca a liberação de tensão no bebê e pode aliviar problemas de pele como eczemas, erupção cutânea de calor e assaduras, ajudando também a fortalecer a autoestima desde pequeno. A massagem no abdômen é muito eficaz para ajudar problemas digestivos, como constipação, enjoo de viagem ou cólicas.

 

Conheça algumas formas de aplicação:

Massagem: misture 6 gotas de OE de Lavandim com 100ml de óleo vegetal (semente de uva,amêndoas,) ou manjericao-anis e utilize durante a shantala, massagem indiana aplicada em bebês, pois acalma e relaxa. Ou apenas massageie os pezinhos para um profundo relaxamento.

Banho: misture 2 gotas de OE de Lavandim na banheira do bebê.

Durante a troca do bebê: misture 3 gotas de OE de Lavandim com 60ml de óleo vegetal de amêndoas e passe na pele do bebê para tratar e evitar assaduras.  

Aromatização do quarto: coloque de 6 a 8 gotas de OE de Lavandim num difusor aromático para noite de sono muito tranquila. 

Confira aqui as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais da Herbia: 

Óleo essencial de Lavandim 

Óleo Essencial de Manjericão-anis