Óleo Essencial Orgânico Baleeira! Poderoso antiiflamatório e analgésico.

Óleo Essencial Orgânico Baleeira! Poderoso antiiflamatório e analgésico.



O óleo essencial de erva baleeira é uma exclusividade Herbia e seus efeitos já foram comprovados a partir de pesquisas. Também chamada de erva-da-praia e maria-milagrosa, é um poderoso antiiflamatório e analgésico, muito usado em massagens para dores musculares quando diluído em óleo vegetal. 

A procura por óleos essencias têm aumentado não só para finalidade estética como também uso terapêutico. O uso de medicações analgésicas e anti-inflamatórias fazem parte de uma grande parte da população, que muitas vezes se rende a alopatia para auxiliar na redução de dores e inflamações. O que pouco se fala é que a indústria farmacêutica já percebeu que a aromaterapia pode ser sim um aliado nessas situações e têm utilizado desse recurso para fabricação de muitos medicamentos.

 

O óleo essencial de erva baleeira é tem ação antisséptica e cicatrizante, indicada para artrite, reumatismo, torções, fraturas e inflamações em geral. Seu efeito é apenas para uso externo, o que possibilita ampliar sua ação para uso tópico. 

Dentro da geoterapia, a argila verde, que é rica em cristais de silício e magnésio, tem ação profunda e lente, agindo na camada mais profunda da pele e por consequência ao entrar na corrente sanguínea, possui efeito sistêmico, levando para todo o organismo seu benefício.

O resultado da combinação da erva-baleeira com a argila verde pode surpreender quem sofre de dores e inflamações. Isso se deve ao fato da argila potencializar os efeitos do óleo essencial.

 Uma forma de obter as propriedades do óleo essencial de erva-baleeira é substituir a água que mistura a argila, por hidrolato. Ele é conhecido como tônico e os hidrolatos são extraídos durante o processo de destilação do óleo essencial da planta que possuem uma grande concentração do principio ativo da planta.

Para quem sofre de artrite, artrose, inflamação, reumatismos, a naturóloga Ana Paula Fillipi traz uma dica para o tratamento.

- 50ml hidrolato de erva baleeira;

- 1 colher argila verde.

Misturar bem o hidrolato com a argila, até que fique uma massa bem homogênea. Aplicar durante 40 minutos sobre a região a ser tratada 1x por semana.

 

Ana Paula Filipi, é naturológa, acupunturista e professora na clinica Essência Spa Day em Joinville e colaboradora da Herbia.