25ª aniversário da maior feira de produtos orgânicos do mundo!

25ª aniversário da maior feira de produtos orgânicos do mundo!



A BIOFACH comemorou a sua 25ª edição juntamente com Vivaness, a Feira Internacional de Natural Personal Care, entre os dias 12 a 15 de fevereiro. Com mais de 2.000 expositores a feira trouxe novidades e lançamentos do mercado mundial de alimentos orgânicos e cosméticos naturais da mais alta qualidade.

Na edição de 2014, a feira atraiu 2.235 expositores de 134 países, mais de 100 mil produtos e obteve um público de aproximadamente 42 mil visitantes, entre importadores, exportadores, distribuidores, atacadistas e redes varejistas aquecendo um mercado muito promissor que tem apresentado uma expansão média anual de 11,5% no setor, nos últimos cinco anos. Os 5 tops países que mais visitaram a feira foram Alemanha, Áustria, Itália, França e Holanda.

  

"Os últimos quatro dias intensivos e inspiradoras na exposição confirmaram mais uma vez que a BIOFACH em sua 25 ª edição ainda é o destaque de exposição orgânica no início do ano. Um setor impressionante que constantemente inspira com seu ponto de vista ecológico e com o seu poder econômico e inovador. O clima nos corredores na Vivaness também foi muito positivo, e expositores e visitantes ficaram muito satisfeitos”, comenta Petra Wolf, membro do Conselho de Administração, NürnbergMesse. 

Rafael Krause e Sebastian Schlossarek, diretores do Grupo Herbia que administra marcas ecológicas como a Wiona Fraldas Ecológicas, Herbia Cosméticos Orgânicos e Natracare Absorventes Ecológicos visitaram a feira nestes dias e trouxeram muitas novidades e novas parcerias comerciais para a expansão do Grupo.

“Queremos levar maior qualidade de vida para os brasileiros e incentivá-los a conhecer e usar produtos naturais e orgânicos. Com o Grupo Herbia, ampliaremos nossos negócios e traremos produtos ecológicos inovadores, exclusivos e de alta qualidade para o Brasil e assim também aquecer o mercado brasileiro de produtos sustentáveis.” Diz Rafael Krause, diretor executivo do Grupo Herbia em visita a feira Biofach 2014, na Alemanha.

Rafael Krause

 Rafael Krause

 

 

Sebastian Schlossarek

Sebastian Schlossarek

Em breve será lançada a Natracare, a marca inglesa de absorvente descartável ecológico, é vendida em mais de 60 países e será o primeiro absorvente ecológico a ser comercializado no país. A Natracare vem desde 1989 oferecendo uma gama de produtos naturais e hipoalergênicos para a higiene feminina. Os produtos são fabricados com materiais naturais, com 100% algodão orgânico certificado, dispensando o uso de cloro, aditivos químicos, perfumes, materiais plásticos e raiom (seda artificial), assegurando benefícios para a saúde e o meio ambiente. São livres de dioxinas, substâncias tóxicas resultantes da queima do cloro no branqueamento de produtos como papel, lenços, fraldas e absorventes, que ocasionam diversos efeitos negativos sobre o organismo, como câncer, anormalidades no sistema imunológico e diabetes.

 

São muitas as novidades e a cada ano surgem novos produtos orgânicos e biodegradáveis no mundo! Hoje é possível encontrar praticamente tudo em produtos ecológicos. A Alemanha é a referência mundial neste setor que contribui para a saúde e bem-estar geral do planeta. Através da Biofach e a visita de empresários de muitos países confirma-se a tendência cada vez maior das pessoas e governos do mundo todo aplicarem esta iniciativa em busca do desenvolvimento sustentável.

Uma das novidades da feira foram os junk foods orgânicos! São chips orgânicos e mais saudáveis para comer sem culpa e feliz!

Capa de chuva de plástico biodegradável em 90 dias é degradado pela natureza. As capas de chuvas que se vende aqui no Brasil é de oxibio pior que o plástico normal. Segundo Rafael Krause é uma boa dica para os organizadores de grandes eventos aqui no Brasil, como: Rock in Rio, Copa do Mundo, Olimpíadas, entre outros.

Velas orgânicas feitas somente de material vegetal! 

 

Material de limpeza biodegradável !

 

O propósito e definição dos produtos biodegradáveis é a decomposição mais rápida na natureza, pois em poucos dias eles se degradam. São compostos por itens orgânicos para que os agentes biológicos naturais facilitem sua degradação, evitando a contaminação dos rios, do ar, enfim, da Terra.

 

Um sabão em pó normal demoraria mais de 20 anos para se decompor, poluindo rios e lençol freático. Pense nisso! 

 

Conheça a Biofach 2014 aqui